Como é o trabalho no Marketing Multinível

Trabalho no multinível

Compartilhe este Post

Sem enrolações, o trabalho para quem quer formar equipe de consumo no Marketing Multinível é, de longe, um dos mais fáceis que existe.

E sabe por que eu digo isso? Porque é extremamente repetitivo.

Pode ser que no início parece difícil, pois normalmente é algo novo. Mas à medida que se executa, você percebe que existe um padrão, uma repetição. E é justamente isso que o torna bastante simples.

Então, o que é preciso ser feito?

O que você precisa aprender a fazer muito bem é contatar pessoas, convidar e mostrar a oportunidade.

E o interessante disso é que existem técnicas que auxiliam nesse processo.

E se existem técnicas, qualquer pessoa aprende. Umas podem ser mais rápidas e outras mais devagar. Mas qualquer pessoa aprende. Fato.

Para se ter sucesso, basta que você faça isso todos os dias. Simples, né?

Se é tão simples o trabalho no multinível, por que a maioria não tem sucesso?

Bom… aí entra uma outra questão, que é mental. A dificuldade do multinível é lidar com si próprio. Veja este outro post que fiz aqui no blog.

Um dos maiores medos do ser humano é o medo da rejeição. As pessoas, de verdade, sofrem muito com isso. E algumas pessoas podem achar isso uma bobagem, mas acredite: não é.

Pessoas suam, os estômagos reviram, pressão cai… é impressionante. E digo isso por experiência própria!

Mas entenda que essa dificuldade não tem absolutamente nada a ver com o trabalho operacional.

O trabalho no marketing multinível é operacional e se consistem em contatar pessoas, convidar e apresentar a oportunidade.

Se você consegue se blindar com relação a isso e está disposto a fazer apesar de todos os medos, não tenho dúvidas que você terá sucesso.

Os maiores do mercado

Os maiores resultados desse mercado aprenderam a controlar esses medos (atenção! Eu não disse que eliminaram o medo! E sim aprenderam a controlar!).

E com muita repetição, você percebe que você também consegue controlar. Então o segredo agora passa a ser apenas a repetição. Fazer até dar certo: contatar pessoas, convidar e mostrar a oportunidade.

E uma outra coisa que você vai aprender a fazer quando tiver um pouco mais de experiência é, após o seu prospecto tornar-se um novo empreendedor na sua organização, conectá-lo ao sistema de treinamento.

Essa última parte é fundamental para que você, de fato, seja livre, pois todas as pessoas dentro da sua organização não dependem de você em nada para construir o seu negócio, pois estão conectadas em um sistema único de treinamento que é capaz de formá-la com todas as técnicas necessárias.

Qual a diferença do trabalho no multinível pós-pandemia e pré-pandemia?

Após a pandemia do COVID-19, o trabalho no multinível passou a ser quase que 100% remoto. E isso tem diversos benefícios. Entre eles, possibilita que você mostre a oportunidade para mais pessoas simultaneamente, pois você pode utilizar ferramentas para conectar várias pessoas em uma sala de conferência enquanto apresenta a oportunidade.

Uma outra questão interessante é que as pessoas estão mais abertas às vídeos conferências. Antes desse período, nem todas as pessoas conheciam essa tecnologia. Hoje, se tornou algo normal.

O que você precisa estar disposto a fazer para ter sucesso então?

Neste momento, você provavelmente já entendeu que para ter sucesso é preciso trabalhar. Se alguém lhe disser o contrário disso, não acredite.

O trabalho no Marketing Multinível é simples e repetitivo. Se você estiver disposto a tirar cerca de 2 horas do seu dia para contatar novas pessoas, convidá-las e mostrar-lhes a oportunidade, você já tem os requisitos para ter sucesso.

E lembre-se de uma coisa: o segredo aqui é repetição e, tão importante quanto, constância. Portanto, não adianta você estar disposto em uma semana e na outra não fazer nada. É um pouquinho todos os dias e o sucesso virá, com certeza.

Receba no seu e-mail as novidades

Vou te contar tudo que vivi durante esses 8 anos

Mais conteúdo

Quer conversar mais a respeito?

Clique no botão abaixo e envie-me o seu telefone que entrarei em contato.

Entre em contato.

Quer descobrir se você é
um empreendedor?